quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Buena Onda



Umbú (Ombú) árvore que debaixo de sua generosa sombra acolhe caminhantes dos pampas do Sul do Brasil, Argentina e Uruguai.

Árvore que também acolheu uma menina de voz doce e olhos negros que, inúmeras vezes, ouviu alí, histórias que jamais havia escutado e relatou contos que nem siquera os lembrava.
Entre a gente e as coisas, naquele espaço de tempo, a descoberta de que nossas fronteiras também podiam ser transformadas.

Assim, como cada folhagem deste imenso abrigo natural, que guarda lembranças de todos que por ali passaram, essa menina as transportou para seu próprio universo, através daquilo que mais ama fazer, cantar.

Sombra de Ombú é o título do disco de estréia de Belén Ilé cantora e compositora que nasceu em Buenos Aires, Argentina, no dia 28 de fevereiro de 1980.

Sua músicas e as canções que interpreta, tem uma forte influência latino-americana, passando pelo folclore argentino, afro-peruano e brasileiro. Fruto, também, da convivência com diversas culturas na cidade de Barcelona, onde reside desde de 2002.

Dona de uma voz suave e preciosa, tive oportunidade de conhece-la pessoalmente, quando eu ainda morava em Barcelona. De uma simpatia à altura de seu talento, Belén é uma artista nata, que nos encanta com a poesia de sua canções.