sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Morreu, O Cara.


Morreu nesta quinta-feira, ás 05:30, aos 75 anos, vítima de câncer, o cantor e compositor baiano, Waldick Soriano.

Eternizado pela pérola Eu Não Sou Cachorro Não, e outras cancões que ficaram no inconsciente coletivo e no coração de milhares de brasileiros, Waldick deixará saudades nas rádios e quermesses deste brasilzão afora.

Ídolo de dez, entre dez, faxineiras do banco Comind, esse moço castigava os corações apaixonados. Suas canções, seu visual e sua interpretação, ao melhor estilo, sou brega, sou macho e o amor me faz chorar; não deixava dúvidas da sua magnitude por todo o país.

Nosso Durango Kid do xaveco, foi eternizado e homenageado recentemente pela atriz Patrícia Pillar, que dirigiu e escreveu o roteiro (em parceria com Fausto Nilo e Quito Ribeiro) do documentário Waldick - Sempre no Meu Coração.

No ano passado, também ganhou homenagem no CD coletivo Eu não Sou Cachorro Mesmo. Bandas e cantores como Fino Coletivo, Móveis Coloniais de Acaju, Clube do Balanço, Fernanda Takai, Lula Queiroga e Silvério Pessoa, reconheceram o talento cult de Waldick , recriando alguns de seus sucessos dos anos 70.

Descanse em paz, mestre do pop-romantico-boleia do 1213. Nós, aqui, o lembraremos sempre que um amor mal correspondido nos colocar na mesa de um bar, lá pras bandas de Estiva Gerbi. E neste momento, pediremos ao garçon que traga mais uma branquinha, e que pelo amor de Deus, coloque uma do Wladick Soriano no tape.