segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Para saborear


My blueberry Nigths (“O sabor do Amor”, 2007) novo filme do diretor hongkones, Won-Kar Wai.

O filme traz a estréia da cantora Norah Jones como atriz e o genial Ray Cooder assinando a trilha sonora. Realmente, um prato irrecusável!

Como admirador dos trabalhos de Ray Cooder (Paris Texas, Buena Vista Social Clube, só para citar alguns) e de Norah Jones, fiquei muito curioso para ver este filme e a interpretação da cantora.

Cancões de Cat Power, Otis Redding, Ruth Brown, Amos Lee, além do próprio Ray Cooder e de Norah Jones, com uma música feita especialmente para o filme, me davam a sensação de que já valeria à pena.

Vi e gostei! Na trama, uma garota (Norah Jones) desprezada pelo seu namorado resolve fazer o “caminho” mais longo para cruzar a rua que a leva ao apartamento dele. E o dono de uma cafeteria de Nova York que guarda chaves de alguns de seus fregueses, que as deixaram ali, alegando que não queriam que algumas "portas" em suas vidas fossem abertas novamente.

O destaque, da trilha, fica por conta da versão de Cassandra Wilson para “Harvest Moon”, de Neil Yong.

Essa, que é uma das grandes cancões de Mr. Young, aparece aqui numa versão mais intimista e de uma interpretação que revela o talento dessa cantora e intérprete norte-americana, que já foi apontada como uma das grandes revelações do Jazz, dos anos 90.

Abaixo as duas pérolas de “Harvest Moon”, primeiro com Neil Young e depois na versão de Cassandra Wilson.

Deliciem-se!