quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Little Joy.







"She and I have a brand new start..."

Sim. Eles tem um novo começo!
Rodrigo Amarante e a música não se separaram. E agora, ambos recomeçaram um novo caminho.
Bem verdade que são caminhos já percorridos por outros tantos Bitiniks, mas, é bem verdade também que o frescor de uma velha estrada empoeirada reaviva os sentidos daqueles que a percorrem.
Com Frabrizzio Moretti (The Strokes) e a cantora Bikini Shapira, Rodrigo Amarante (Los Hermanos) amarra firme os cadarços de um velho bamba e volta a estrada com a bagagem repleta de belas canções.

E na estrada literalmente. Começaram rodando a Califórnia em uma pequena van alugada sem rodie e outros mimos de pop star. Tocaram no circuito underground americano como toda banda que está começando, e assim, o novo projeto de Amarante e seus amigos mezzo californianos mezzo brasileiros percorreram bares e pubs descolados em busca de diversão e satisfação. 
Depois foram para a Europa e no final deste mês chegam ao Brasil para três shows: dia 27/jan em Porto Alegre (Bar Opinião), depois 28 no Clash em Sao Paulo, Belo Horizonte dia 30 no freegels Music e 6/fev no Circo Voador no Rio de Janeiro.

Como nasceu esse "drink sonoro" isso já é papo velho de botequim. De conversas de bakstage aos encontros onde se apresentaram amigos e canções até a ida de Rodrigo para a Califórnia para gravar com Devendra Banhart, o nascimento do projeto e por fim o álbum lançado pela Gravadora Rough Trade (a mesma dos Strokes) em novembro do ano passado, tudo isso vocês já sabem.

O que vale ressaltar é o recomeço de Rodrigo Amarante com a música, onde ele deixa transparecer uma musicalidade que com certeza não caberia junto ao seus outros hermanos. 
Uma "encruzilhada" que faz parte da história de muitas bandas, onde havia muito mais a ser oferecido por alguns de seus integrantes e que chegou com naturalidade também para os Los Hermanos.

O estilo Freak/Folk/Music sessentão fica evidente na sonoridade da banda e combina perfeitamente com a interpretaçao de Rodrigo. Assim como outras influencias notórias, revelando a construção de músicas feitas por quem está mais conectado com seu próprio prazer e liberdade em compor, do que com qualquer outro parâmetro comportamental, mercadológico ou coisa do gênero.

Vá em busca do Little Joy e tome um drink ao som de "No One Bitter´s Shake" e pegue carona com essa banda. Nada que mudará o mundo ou fará mudar o seu caminho, mas, com certeza será uma boa trilha sonora para qualquer recomeço.

Ah, aproveitando a deixa: Feliz começo de ano!