segunda-feira, 30 de março de 2009

Toledo


Definir a música de Toledo é algo que não se faz "a seco". Nao há como lhe colocar rótulos.  Se ousássemos descrever sua música, o melhor que poderia-se dizer, é que tudo está alí.


Nascido e criado em Los Angeles CA, Toledo é um artista nato. Dançarino, coreógrafo, cantor e poeta, começou sua carreira aos quinze anos de idade dançando. No currículo trabalhos para, Janet Jackson, Sammy Davis, Jr., Paula Abdul, Diana Ross, The Pointer Sisters, Bonnie Rait, The Mask, Al Green, the Isley Brothers, entre outros.


Seu amadurecimento e refinamento musical ao longo de sua carreira - e uma voz comparada a de Tom Waits - culminaram em cinco discos e uma das performances mais excitantes das casas Vine Street Lounge e Harvelle's, na Califórnia.


O clima de cabaret/erótico e a voz sombria de Toledo apoiado por sua coesa banda, fazem do "The Toledo Shows" uma performance de tirar o fôlego.


Recebedor de críticas como, "o segredo mais bem guardado do negócio da música", Toledo se camufla na fumaça e nas luzes dos pequenos palcos para nos mostrar todo o peso e a sagacidade de sua música.