sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Moonshine Sessions



Nesses dias cinzas, quando a chuva fina cai devagar, minha mente procura lembranças de lugares longínquos por onde andei. Nesses momentos, nada melhor do que uma trilha sonora cheia de referências ao desbunde destes paraísos esquecidos.

Foi assim que Moonshine Sessions refrescou minha memória, como fez a chuva que caía naquela tarde que antecedia meu final de semana. Não poderia ser melhor, já que estava de viagem marcada para o interior. Pegar estrada, rever velhos amigos e, de quebra, tocar num bar que me traz boas lembranças daquela cidade que, caprichosamente, ainda segue paralela aos meus horizontes.

Canções como “I Lost Him” e “Fade Away” me aceleravam a vontade de sair da frente daquela tela de computador, jogar a alma em alguma rota e sentir que a vida pulsa cheia de nuances em lugares onde o ruído da cidade se afoga na imensidão da noite.

Philippe Cohen Solal, o compositor francês, DJ/ Produtor e co-fundador do Gotan Project conseguiu neste belo álbum, gravado perto de Nashville, trazer o clima country/acústico apropriado para os andarilhos. Com sutilezas tão palpáveis como o barulho da chuva, o som do grilos e dos pássaros e de um velho rádio de pilha, Cohen nos convida ao sossego.

Tudo isso foi registrado com a participação de companheiros talentosos em instrumentos como rabeca, violino, baixo acústico, cavaquinho, banjo, gaita, guitarra slide. Com destaque para a voz doce de uma garota na versão de “Dancing Queen” do ABBA.

Imperdível! Como uma bela viagem.