segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ben Taylor


E o tempo cinza insiste por aqui. Depois de um fim de semana bacana na cidade de Piracicaba, voltei para São Paulo. O ritmo é outro, mas a chuvinha acompanha o dia e o clima continua apropriado para as trilhas mais intimistas.

Vou buscando algo para os ouvidos que me convide ao descanso e a introspecção, quando me deparo com Ben Taylor, filho de James Taylor.

Benjamin Taylor segue os passos de seu pai e faz uma música confortável. Um folk suave. O jeito de cantar parecido com o do pai, como na bela canção “Wicked Wayele”, revela um músico com um talento nato para o estilo que consagrou James Taylor. Mas Bem explora outros grooves, em algumas canções como “Wrong”, por exemplo, sua música também me fez lembrar do The Beautiful Girls (AU).

Mas ele demonstra competência para deixarmos as comparações de lado. Suas canções podem muito bem (sem trocadilhos) figurarem no seu iPod, como aquela capa de chuva que você carrega na mochila.

Uma companhia perfeita para os dias em que um passeio pelas ruas de um vilarejo qualquer, perdido em alguma região serrana entre o mar e a montanha; ou mesmo nas ruas movimentadas de uma metrópole, lhe convide a caminhar, refletir e relaxar.