sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Uma nova liderança...bem que poderia acontecer.

Não sou partidário. Nunca fui. Me identifico com política pelas atitudes daquelas pessoas que mudaram a história de um povo e conseqüentemente a sua própria, independente da "bandeira" que elas um dia levantaram.

O Brasil mudou? Sim, é fato. Mas que falta muito, mas muito para se fazer, também é notório.

Acredito que vivemos um momento de transformações na maneira das pessoas liderarem com vários assuntos. De certa forma, pela revolução causada pelas “redes sociais”, sejam elas físicas ou virtuais.

O avanço da ciência em várias áreas, mesmo que não dada sua devida importância, também é responsável por isso. A nova geração que despontará em breve na gerência de grandes empresas, corporações e cargos de relevância será a ponta desse processo.

Platão já disse uma vez: “aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles gostam”.

Sejamos atentos! Precisamos de líderes conscientes e acima de tudo capazes de fazerem uma grande parte da nossa população acreditar de que pensar a política é pensar em evolução.

Somos capazes. Basta olharmos para nossas atitudes e pequenos gestos, com a grandeza de quem governa uma célula fundamental dentro desse organismo vivo chamado população.

Abaixo um vídeo muito bacana de Gabriel Muller e Carlinhos Zodi, capturarando alguns momentos de Marina Silva, candidata à Presidente do Brasil.

Seja lá quem for nosso próximo Presidente, já podemos sentir essa evolução: duas mulheres na disputa. Uma nova liderança...bem que poderia acontecer.