segunda-feira, 2 de março de 2009

Tok Tok Tok


Tok Tok Tok é o nome que a cantora, Tokunbo Akino, filha de mãe alemã e pai nigeriano e o saxofonista e produtor, o alemão, Morten Klein, batizaram um dos mais bem sucedidos duo de música contemporânea mundial.

Com mais de dez anos de uma carreira reconhecida internacionalmente, ganhadores de dois German Jazz Awards e um prêmio da Sociedade Francesa de autores SACEM, a banda figura entra as top ten do jazz alemão. 

Sempre entre as mais tocadas nas rádios da França e da Espanha, suas apresentações ao vivo são aclamadas pelos fãs europeus e Tok Tok Tok, é sinonimo de refinamento e boa música na cena do velho mundo.

Em seu mais recente álbum, "She and he" (2008), o grupo também formando pelos músicos, Jens Gebel (teclados), Christian Flohr (contrabaixo) e Matthias Meusel (bateria) apresenta 14 belíssimas canções, onde a temática abordada nas letras de Tokumbo e Klein é o amor.

Dona de uma voz aveludada e suave - uma verdadeira diva - Tokunbo faz a junção perfeita com as pitadas de jazz, soul, rock, eletrônica e bossa trazidas pela banda.

Um convite irrecusável para envolver-se com o que há de melhor na música.