quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Leve para viagem.


Culver City Dub Collective é uma dessas bandas onde vários talentos se somam para explorar suas verves musicais, em busca de uma sonoridade espontânea e criativa.

No caso desse “coletivo”, a viagem se inicia na ensolarada Jamaica. Das ruas de kingston, seus viajantes exploram as raízes do reggae jamaicano, misturam com ritmos afro-cubanos e bossa beats. Fazem desta viagem sonora uma brisa intoxicante, um sound track para tardes ensolaradas rumo à praia ou para outras trips.

Em seu recente disco DOS (Everloving Records, 2007) além de seus músicos fundadores, os americanos, Adam Topoll (baterista, percussionista e compositor que acompanha Jack Johnson) e Franchot Tone (engenheiro de som e guitarrista) o CCDC reuniu um elenco all-star. Luminosas aparições de Ben Harper, Jack Johnson, Money Mark, entre outros, somam-se ao grupo realizando um disco impecável, refletindo a natureza eclética de seus viajantes.

A faixa “The Count” parece nos deixar “a ver navios” numa estrada empoeirada à procura do próximo posto de gasolina. Já a noctívaga “Houdini” nos leva para um passeio em busca de bares esfumaçados e conversas de botequim. Sem falar na jazzística “Waltz For Tomahawk”, introspecção total!

Confira também a galeria de vídeos no site oficial da banda, com algumas apresentações ao vivo e alguns clips, como a divertida animação de “Bad Reaction”.

Abaixo, o vídeo de "No More".