quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Leve para viagem.


Culver City Dub Collective é uma dessas bandas onde vários talentos se somam para explorar suas verves musicais, em busca de uma sonoridade espontânea e criativa.

No caso desse “coletivo”, a viagem se inicia na ensolarada Jamaica. Das ruas de kingston, seus viajantes exploram as raízes do reggae jamaicano, misturam com ritmos afro-cubanos e bossa beats. Fazem desta viagem sonora uma brisa intoxicante, um sound track para tardes ensolaradas rumo à praia ou para outras trips.

Em seu recente disco DOS (Everloving Records, 2007) além de seus músicos fundadores, os americanos, Adam Topoll (baterista, percussionista e compositor que acompanha Jack Johnson) e Franchot Tone (engenheiro de som e guitarrista) o CCDC reuniu um elenco all-star. Luminosas aparições de Ben Harper, Jack Johnson, Money Mark, entre outros, somam-se ao grupo realizando um disco impecável, refletindo a natureza eclética de seus viajantes.

A faixa “The Count” parece nos deixar “a ver navios” numa estrada empoeirada à procura do próximo posto de gasolina. Já a noctívaga “Houdini” nos leva para um passeio em busca de bares esfumaçados e conversas de botequim. Sem falar na jazzística “Waltz For Tomahawk”, introspecção total!

Confira também a galeria de vídeos no site oficial da banda, com algumas apresentações ao vivo e alguns clips, como a divertida animação de “Bad Reaction”.

Abaixo, o vídeo de "No More".

2 comentários:

Bruna Narcizo disse...

Brandaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!1 Meu, mil desculpas por aquele dia, mas entrei no elevador e a ligação caiu... daí cheguei no trampo e 1 milhão e meio de coisas para resolver...
Conseguiu as informações que vc queria??
Bom, saudades de vc!! sumiu!!
Vcs vão no casamento do Cão né?!?! vamos dar pt não quero nem ver!!
beijosssss

Bruna Narcizo disse...

ahhhhhhh e parabéns pelo blog!!
tá muito legal!!